terça-feira, 25 de julho de 2017

De que maneira Construir um Comando Elétrico de forma simplória

Porquê construir um comando elétrico de maneira simples? Anterior a debutar em direção a montagem vamos ver primeiro fazer uma lista das peças que vamos ver vestir na montagem do acionamento a fim de que motores. Será um comando fácil. Mas observe: o comando com força poderá ser energizado conforme seu emprego na rede. Vale lembrar que todos e cada um dos equipamentos elétricos uma vez que disjuntores, contatores, relés, dentre outros, possuem sua tensão nominal especificada em suas carcaças, a maior parte é 750 volts contudo é prudente conferir. Já o rodeio desde comando é continuamente bom você estar usar uma tensão um pouco baixa entre 127 até 220 volts, mas se caso sua tensão for maior é só fazer o uso de transformador a potência monofásico e também agachar para tensão a fim de que 127 ou 220 volts; Ex- : 380/127/220v ou 440/127/220v. Então fica: Primitivo do transformador = 380/440volts Secundário do transformador = 127/220volts Vamos ver uma maneira fácil e também prática a fim de que estar montando um comando elétrico simplório. OK! O dia de hoje eu prosseguirei ensinar em direção a vocês construir um acionamento a fim de que motores elétricos trifásicos, se caso você queiram utilizar um motor monofásico eu também prosseguirei apenas ensinar porquê, contudo só que em outro instruções, no manual nos vamos ver só trabalhar com comando desde força trifásico e também comando com controle unifilar. Prosseguirei tentar explicar com uma forma fácil a fim de que vocês colocarem em prática o que irão aprender cá. As formas mais simplórias de vocês estarem interpretando e também montando um comando com acionamento elétrico para uso de motores é essa seguinte:
  • Seguir a ilustração passo-a-passo,
  • Nunca permanecer pulando as etapas do desenho elétrico, isso poderá entregar incorreto na hora que for fazer o teste desde energização do comando.
  • Fazer uso das simbologias elétricas melhor interpretar o esboço elétrico,
  • Dimensionar todos e cada um dos equipamentos elétricos.
  Logo aquém estar para lista a material necessário a fim de que montagem com um comando elétrico simples.

Lista desde material ilustrativa



Vamos ver agora como montar um Comando Elétrico Simples



Ah! Já estava não me lembrando de um pormenor, se você reparar visita perceber que eu estou usar contatores diferentes. Isso é para vocês irem se familiarizando com a enorme variedade de modelos de contatores que existem por aí. Seguindo à risca essa numeração, irá averiguar que as funções são as mesmas certo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

De que maneira Construir um Comando Elétrico de forma simplória

Porquê construir um comando elétrico de maneira simples? Anterior a debutar em direção a montagem vamos ver primeiro fazer uma lista das peç...